CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS DE PESCA EM ALTO MAR

 

Cascalho de Bertioga

Sua extensão é da Ilha dos Alvoredos no Guarujá até a Praia de Boracéia é basicamente de fundo arenoso com alguns pontos de pedra com profundidade que variam de 12 a 45 metros e são encontrados uma diversidade enorme de peixes incluindo as Corvinas, Espadas, Baiacus, Bicudas, Prejerebas, Dourados, Sororocas e Pescadas Branca e Amarela dentre outros.

 

Parcel da Teta

Sua formação é completamente rochosa, tem 150 metros de profundidade, é abrigo para crustáceos e outras formas de vida que entram na cadeia alimentar de peixes de pequeno porte, que, atraem os grandes exemplares de Olhetes, Olho de Boi, Cavalas, Dourados, Chernes e Garoupas. O Parcel da Teta está localizado a 100 milhas náuticas de Bertioga. A viagem leva de 12 a 14 horas, dependendo das condições do mar.

 

Ilha do Montão do Trigo

A ilha fica situada entre a enseada da Bertioga e o canal de São Sebastião, a aproximadamente 14 km do continente. O cume da ilha está a 276 metros acima do nível do mar, sendo um ponto de contemplação do mar, das ilhas adjacentes e do canal de São Sebastião. Sua profundidade é de 3 a 20 metros. Apesar da pouca distância que a separa do continente, a Ilha Montão de Trigo apresenta ótimas condições para o mergulho, tanto livre como autônomo e para a pesca de linha. Com profundidade para todos os níveis de mergulhadores, é um local bastante procurado para check out (Portinho) e turismo. As grutas e tocas ao seu redor, onde se pode com frequência encontrar Badejos, Lagostas, Salemas e peixes Frades, em pares ou solitários, são constantemente vistos no local e para a pesca de linha são constantemente encontradas Anchovas, Bicudas, Sororocas, Dourados dentre outros peixes. A viagem leva de 3 a 4 horas, dependendo das condições do mar.

 

Plataforma de Merluza

A 100 milhas da costa, uma plataforma de gás e petróleo desponta como um grande ponto de pesca de Atuns, Olhetes, Olhos-de-Boi, Cavalas e Dourados, entre outras espécies. Essa grande estrutura no oceano serve como um imã para os peixes, pois atrai pequenas presas como a sardinha, bem como seus predadores. As principais formas de pesca ao redor da Plataforma são o corrico, a pesca vertical com jumping jig e a de arremesso com iscas artificiais.

 

Plataforma de Mexilhão

A 107 milhas da costa a plataforma instalada em Mexilhão é a maior unidade fixa da Petrobrás e uma das maiores do mundo. Atualmente, as reservas provadas de gás da Petrobras são de 377 bilhões e que desponta também como um grande ponto de pesca de Atuns, Olhetes, Olhos-de-Boi, Cavalas e Dourados, entre outras espécies. Essa grande estrutura no oceano serve como um imã para os peixes, pois atrai pequenas presas como a sardinha, bem como seus predadores. As principais formas de pesca ao redor da Plataforma são o corrico, a pesca vertical com jumping jig e a de arremesso com iscas artificiais. A viagem leva de 12 a 14 horas, dependendo das condições do mar.

 

ERRX TURISMO NÁUTICO

PESCARIA EM ALTO MAR

ROMEU 7874-0040 / 84*61202